quarta-feira, 1 de abril de 2009

Realidade


No afã de querer construir um mundo onde nem uma ameaça externa pode penetrar, aumentam exageradamente suas defesas contra o exterior, gente estranha, novos lugares, novas aventuras, pensamentos diferentes e experiências diferentes, e deixam o interior desguarnecido. É apartir daí que a Amargura começa a causar danos irreversíveis.

O grande alvo dessa Amargura é a vontade, as pessoas perdem desejo de tudo, e em pouco tempo já não conseguem sair de seu mundo, pois gastamos enormes reservas de energia construindo altas muralhas para qual realidade seja aquilo que desejamos que seja, as vezes paramos para pensar que rumo poderia ser esse?todos os dias fazer a mesma coisa, e que na verdade, são regras algumas, se possível fosse poder fazer tudo que desse vontade, na hora em que tu achas que pode ser melhor, mas o tempo, aa tempo! Se ele não existisse não teríamos horário a fazer a coisas, faríamos quando a vontade chegasse! e imaginamos como eu queria ter domínio a mim, escolher meu dia, e quando vamos reclamar da vida, chega um individuo e fala, a vida é tua ela te pertence, a vida não é da vida! compreendes? Mas de meu entendimento digo que se não fosse a Vida real, tirando a minha em um estante, não teria aprendido a Viver mesmo que seja de forma diferente, então posso afirmar que a Vida tem domínio a mim! achas mesmo que podes viver de escolhas? dependendo da tua forma de pensar sim! mas observe achas que pode escolher entre amor e ódio? não ! certamente,
achas que pode escolher entre uma tristeza e uma alegria? não, obviamente se pudesse tua escolha seria na alegria, e quando chega a hora do amor e quando tu amas alguém e essa pessoa não te corresponde , e você confirma se eu pudesse escolher, não escolheria amar-te!
enfim a Realidade é isso mas de resumo claro, é a forma que penso! pois a Realidade é tudo que vivemos!







Juliane Prado

3 comentários:

  1. concerteza. tuas idéias são verídicas .

    ResponderExcluir
  2. Que profundo isso, confesso que me emocionei =/
    Ótimo texto linda, beijãão ;*

    ResponderExcluir
  3. realidade, ainda preciso aprender a me dar com ela.

    minha mais doce flor, eu te amo ♥

    ResponderExcluir

mostre-me

Seguidores